terça-feira, 22 de abril de 2008


Em comemoração ao 50º aniversário do Fiat 600, a Fiat decidiu fazer um upgrade no Seicento atual com algumas mudanças de estilo e simplificando a linha. Alguns dos elementos de estilo do veículo permanecem como o logo cromado na traseira. A nova linha também inclui uma versão com edição especial limitada, designada Fiat 600 '50th' um tributo ao lendário 600, o antepassado de uma classe inteira de veículos. Além destas óbvias referências históricas, o novo Fiat 600 mantém características bem sucedidas, que permitiram ao Fiat Seicento alcançar mais de 1.100.000 unidades vendidas desde 1998: boa performance e dirigibilidade e baixo consumo. Além disso, ele tem uma ótima relação qualidade/preço e bom valor de revenda, no mercado de usados. Hoje, para reforçar e elevar sua posição diante da concorrência, o “super-mini” recebe um facelift, que lhe dá mais alguma sobrevida. De fato, o novo modelo é um boa alternativa para motoristas que desejam carros pequenos, com certo conforto, baixo consumo e pequeno custo de manutenção. O 600 é o menor quatro lugares no mercado italiano, ágil para o trânsito urbano, e confiável para longas viagens, características que fazem deste veículo referência no segmento. Segundo a fabricante, ele é a expressão máxima de seu lema: produzir carros com aparência agradável, práticos e acessíveis a todos. Ele é um carro que traz soluções inteligentes para o dia a dia e agora segue novos conceitos no interior como a adoção de cores e texturas que provocam sensação de conforto e bem estar na cabine. O novo Fiat 600 é a melhor demonstração de como dois carros de épocas bastante distintas podem ser frutos de uma mesma criatividade técnica e estrutural, que guia os designers da Fiat no dia a dia. O novo Fiat 600 estará à venda no mercado italiano no final de junho, e, posteriormente, nos principais mercados europeus. Fiat 600 com 50 anos de idade O Fiat 600 foi criado por Dante Giacosa, famoso engenheiro que trabalhou incessantemente, desde 1951, para criar um quatro lugares compacto, leve, com motor traseiro, que fosse ágil, econômico e acessível a todos. Internamente, o veículo era conhecido como projeto 100 e tinha a árdua missão de transformar positivamente a imagem da Itália no período posterior à Segunda Guerra Mundial. Nesta época, foram investidos 300 bilhões de liras em Mirafiori para a construção de novas linhas de produção, que pudessem suportar constantes aumentos de demanda. Esta começou com 100.000 unidades, em 1950, e chegou a 500.000, em 1960. Depois de quatro anos de desenvolvimento e testes, o Fiat 600 estava pronto. Para a lendária história do modelo ter início, bastou Dante Giacosa divulgá-lo nos jornais.

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